3D&T sempre foi um sistema de RPG que se destacou por sua simplicidade, por este motivo sempre evitou abordar o uso de grids em suas regras. No entanto, alguns jogadores (como eu) não compartilham desta decisão editorial, e enxergam no sistema de grids uma forma de ampliar ainda mais os horizontes de nosso amado sistema. O novo livro menciona que muitas das arcas exploradas pelos personagens são, na verdade, dungeons complexas, cheias de perigos e desafios. E, quando se trata de desbravar esses labirintos subterrâneos, a utilização de um mapa é uma ferramenta poderosa. Um mapa bem elaborado pode fazer toda a diferença na hora de descrever os desafios que os personagens enfrentarão. Deixar apenas a cargo da imaginação pode acabar gerando confusão dificultando a compreensão do cenário.

A nova regra de grid foi desenvolvida para facilitar e enriquecer a experiência de jogo, tanto para os mestres quanto para os jogadores. Com a introdução dos grids, o movimento, as distâncias e as interações dentro da dungeon se tornam mais claras e organizadas.

Espero que vocês possam aproveitar as regras da melhor forma possível. E caso tenha alguma sugestão, crítica ou elogio, podem encaminhar pelo e-mail: 3det@3det.net

Boa jogatina Tijoleiros.

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