Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer para 3D&T Alpha

Observação: Embora esta adaptação lhe forneça material  suficiente para ser utilizado  apenas com o Manual 3D&T Alpha, é importante que tenha em mãos ou esteja familiarizado com as regras do Manual do Aventureiro (também do Mega City), Manual do Defensor e também as novas regras para Técnicas de Luta da Revista Dragão Brasil #147.

INTRODUÇÃO

O anime revelação de 2019, Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, foi premiado em diversas categorias de uma premiação japonesa que iria eleger os melhores animes. Ganhou como melhor anime, melhor personagem masculino e feminino, melhor intro, melhores diretores, character design e até dubladores. É claramente um anime que vale a pena assistir!

Nele é contada a história de Tanjiro Kamado, um rapaz muito feliz e simpático que trabalhava vendendo carvão em diversos vilarejos, a fim de levantar uma grana e ajudar no sustento de sua família. Até que um dia sua família é atacada e morta por uma criatura sedenta de sangue, um Oni. A única que “sobreviveu” ao massacre foi sua irmã, Nezuko, que se transformou numa Oni um tanto quanto peculiar.

Agora Tanjiro deseja vingar a morte de sua família e encontrar uma forma de fazer sua irmã voltar a ser humana. Para isso, treinou arduamente para tornar-se um Exterminador, espadachim  de um grupo responsável por expurgar os Oni do Japão. Sendo sua irmã uma Oni, Tanjiro passa por diversas provas, que não só testam seu poder como Exterminador ao enfrentar os monstros, mas também sua força de vontade ao provar-se capaz de ser o melhor, mesmo ao lado de uma Oni, inimigo que todo Exterminador jurou matar.

O CENÁRIO

Numa espécie de Japão Feudal Fantástico, o anime nos leva para belas paisagens naturais e centros urbanos de diversos níveis econômicos e de arquitetura datada da mudança da época feudal para a Revolução Industrial. Além disso, existem cidades grandes com luzes elétricas para todos os lados e trens de alta velocidade. Comparando com o que sabemos da história do Japão, como mencionado no anime, Kimetsu no Yaiba se passa em meados do século 19, quando a Revolução  Industrial se instaurou no país durante o Período Taisho.
O anime se passa quase o tempo todo em ambientes naturais, como montanhas, florestas, córregos e afins. Poucas, mas impressionantes cenas são feitas em edificações e locais urbanos de arquitetura clássica do Japão Feudal, e apenas cenas transitórias nos mostram a cidade grande e os trens.

Além de ser uma forma de privar que a civilização e o governo interfiram com suas Forças Armadas, todas as lutas são levadas para fora dos centros urbanos, evitando morte de gente inocente e o possível delírio coletivo que aconteceria quando as pessoas comuns percebessem que vivem no mesmo mundo que criaturas moribundas que comem carne de seres humanos.

Sendo os Exterminadores uma organização não governamental, chamar a atenção do governo para suas ações só limitaria seu campo de atuação e duas coisas poderiam acontecer: a) o governo não reconheceria seus esforços e trataria os Exterminadores como infratores da lei, sendo  perseguidos pela Polícia e impedidos de trabalhar, pois o estariam fazendo sem autorização, o que é, de fato, papel do governo; ou b) se tornariam uma equipe governamental, de fato.

No Período Imperial em que o Japão se encontra na cronologia do anime, as culturas samurai, ninja, shaman, onmyouji e etc., tecnicamente não existem mais, já que a Revolução Industrial trouxe avanços bélicos que tornaram espadas e técnicas de combate inúteis e até criminosas; o porte de arma – branca ou de fogo – é ilegal e apenas a polícia pode fazê-lo. Porém, o Bushido ainda perpetua, de uma forma diferente. Nesse mundo fantástico a cultura dos Exterminadores e dos Oni remonta o passado do Japão de forma bem parecida.

OS EXTERMINADORES

Um grupo de guerreiros treinados para derrotar os Oni. É  uma organização não-governamental que se subsidia através de seus próprios esforços e possíveis alianças com interessados e existe desde épocas milenares.

Extremamente habilidosos no manejo da espada, chamada por eles de Nichirintou, e alguns através das Respirações e Formas, como uma Arte Marcial, superam os limites da capacidade humana para se equiparar aos mais poderosos Oni.

OS ONI

Chamados por uns de Demônios, por outros de Devoradores de Homens e diversos outros termos; mas o mais comum é simplesmente Oni, que diz de uma criatura que veio do inferno.

Não se sabe a história exata de como surgiu o primeiro Oni, mas anos atrás  ele levantou praticamente um exército de iguais, mas pouquíssimos tão fortes quanto ele. Humanos mortificados de aparência feroz e poderes sobrenaturais. O mais fraco dos Oni é capaz de devorar uma pessoa comum num piscar de olhos, mas não os Exterminadores!

NOVA VANTAGEM ÚNICA

Oni (+2 pontos)
Você foi maculado por um Oni, seja provando de seu sangue ou sendo infectado por ele. Tecnicamente você morreu e agora possui a força de uma fera, mas também a sua fome, que só é saciada com o sangue dos vivos.
Esse complemento de Vantagem Única pode ser adquirido por qualquer outra Vantagem Única que não Youkai e Construto, passando a ser considerado um Morto-vivo.

● Força +1, Armadura +1: Os Oni são muito ferozes e praticamente invulneráveis a qualquer arma mundana.

● Imunidades: Um Oni não precisa comer, beber ou dormir. Não sofre por efeitos de envelhecimento, mas precisam descansar para recarregar seus poderes. São imunes a venenos (exceto aqueles feitos a partir da glicínia) e doenças.

● Regeneração: Como na Vantagem de mesmo nome, mas o Oni recupera Pontos de Vida igual o seu valor de Resistência por turno, e seus resultados em Testes de Morte são rolados de forma diferente, como na Vantagem.

● Armas Naturais: Como uma fera, os Oni possuem garras e presas afiadas. Eles podem decidir abdicar da precisão de seus golpes para investir e atacar até três vezes numa rodada, duas vezes com as garras (FA = F + 1D) e uma vez com a mordida (FA = F + 2 + 1D).

Evolução: Os Oni ficam cada vez mais fortes quando devoram a carne dos seres humanos. Eles recebem 1PE para cada categoria de pontuação de personagem do devorado, ou seja, Pessoa Comum rende 1PE, Novato 2PEs, Lutador 3PEs, Campeão 4PEs, Lenda 5PEs, Heróico 6PEs, Épico 7PEs, Titânico 8PEs, Cósmico 9PEs. Eles podem usar esses PEs da forma que desejar: aumentar características, comprar vantagens, recomprar desvantagens, aprender magias, gastar com efeitos instantâneos e, ao custo de 20PEs, podem comprar Poderes Únicos, que poderiam ser seu Kekkijutsu. Nota: Este Poder Único precisa ter alguma restrição definida pelo Mestre.

● Dependência (Fome): São considerados Dependentes – como a Desvantagem de mesmo nome – por sangue/carne humana. Pelo menos uma vez por dia eles precisam caçar e se alimentar, do contrário irão deteriorar-se até a morte. Existem raros Oni que possuem um pouco de consciência humana e não comem a carne de outros, mas precisam encontrar outra forma de recompor suas energias.

Sensibilidade ao Sol: Em contato direto com a luz solar, os Oni perdem 1D PVs por rodada até morrerem. Além de ficarem automaticamente ofuscados (como na Desvantagem Deficiência Física: Visão Ruim) e enfraquecidos (considere que eles possuem Ponto Fraco) enquanto tentam realizar alguma ação.

Ponto Fraco: Um Oni é virtualmente imortal, regenerando seu corpo mesmo diante dos ferimentos mais graves, todavia, existem algumas formas de matá-los definitivamente. Além do contato com o Sol, intoxicação pelos extratos da glicínia ou tendo sua cabeça decepada por uma nichirintou, são as formas mais eficazes de se eliminar um Oni.

● Alergia (Glicínia): Uma espécie de flor exótica, rosada como a flor de cerejeira, funciona como repelente de Oni. Eles têm alergia ao seu odor e pólen, causando neles um enfraquecimento gradativo (redutor de -1 em todas as características) até que saiam da presença da flor. Sabendo disso, eles evitam sua aproximação o tempo todo.

● Desumanização: O processo de transformação em Oni é muito doloroso. Além da modificação corporal, sentem dores lancinantes, devido a uma modificação a nível celular no organismo do indivíduo. São tantas as mudanças que, por fim, afetam até mesmo seu estado mental. Por isso, todo Oni possui algum tipo de Insanidade à sua escolha. Caso queira, pode recomprar esta Desvantagem para manter o estado mental do Oni; provavelmente este é um dos requisitos para se tornar um dos Lua.

Corpo Fortificado (+1 ponto): O corpo do Oni é uma casca espessa de difícil penetração. Quando sofre um acerto crítico, você pode fazer um teste de Armadura. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado e você sofre apenas dano normal.

Regeneração Avançada (+2 pontos): O Oni consegue lutar mesmo com seus membros ou a cabeça fora do corpo. Nesses casos seus membros continuam com vida própria e sendo controlados pelo próprio Oni. Por 2PMs e uma Ação Completa ele pode recriar membros perdidos e até fazer nascer membros onde normalmente não poderiam existir.

● Sangue de Muzan (+2 pontos): Escolhido pelo progenitor dos Oni, você recebeu seu sangue, tornando-se mais poderoso. Ele recebe +2 em F, R e A, porém, deve seguir um punhado de regras específicas. Ele não pode sequer mencionar o nome de Muzan, também não pode revelar nenhuma interação ou segredo de seu mestre para outrém. Caso viole essas regras, pagará com a própria vida instantaneamente. Por este motivo, muitos Oni temem Muzan e o fato de que podem ser mortos se falharem em suas tarefas.

● Infecção (+2 pontos): Seu sangue é potente e pode transformar outros seres em Oni também. Sempre que causar dano a algum ser vivo com suas Armas Naturais, o alvo deve realizar um teste de R, se falhar, estará infectado e se tornará um Oni. O tempo da transformação completa depende do nível de poder de quem infectou: um dia para Ningen, 12 horas para Sugoi, 4 horas para Kiodai e 1 minuto para Kami.
Observação: De acordo com o anime e o mangá, esta habilidade é única e exclusiva de Muzan Kibutsuji, o primeiro Oni e progenitor dos demais, mas nada impede que o mestre em sua mesa de jogo crie outros vilões ou até mesmo autorize personagens jogadores a adquiri-la.

ONI MUTANTE

Como descrito na Vantagem Única, um Oni pode ser adicionado a qualquer raça viva, porém, existem Oni que, de tanto entregar-se a selvageria e a barbárie, perderam sua humanidade. Eles são conhecidos como Mutantes. Não combinados com nenhuma outra Vantagem Única, um Mutante é um Monstro (Manual 3D&T Alpha, pg 137). Normalmente algum Oni de potencial baixo que acabou, por sorte, devorando muitos seres humanos ou recebendo o sangue de algum Oni mais poderoso, ele se entregou à fome e não descansa até que tenha devorado tudo que encontra em seu caminho, até mesmo outros Oni.

MUZAN E OS DOZE KIZUKI

Kibutsuji Muzan, o primeiro Oni. Desde uma época milenar ele existe e não se sabe como ele adquiriu este poder, ou se de fato ele foi adquirido. Mas desde então, vem criando Oni em diversas partes do Japão, com um intuito até então desconhecido. A força de seu sangue é tremenda, podendo conceder poderes aos Oni e transformar pessoas vivas em Oni. Sua identidade é conhecida por poucos e sua localização é desconhecida, embora um recém graduado Exterminador tenha o encontrado em uma capital. Mas ávido, Muzan mudou sua localização e aparência, e mais uma vez o rastro do Oni foi perdido.

Dos Oni que criou, fundou duas unidades de elite, conhecidas como os Luas Superiores e Inferiores. São 6 de cada, totalizando Doze Luas. Os Superiores, como o nome sugere, são mais fortes que os Inferiores e, até agora, nenhum Exterminador conheceu algum deles, e tiveram bastante dificuldade em enfrentar os Luas Inferiores.

Superkit: Kizuki Inferior

Função: Atacante

Pré-requisitos: Oni, Sangue de Muzan, Mentor (Muzan), 20 pontos de personagem ou maior.

Dos Doze Kizuki, os seus Inferiores são um esquadrão de alto potencial dos Oni, aqueles que se reportam diretamente a Muzan, quando este requisita sua presença, e que já receberam seu sangue uma vez e lutam para receber ainda mais.

Muito mais poderosos que qualquer Oni comum ou mesmo Mutante, o Kizuki Inferior geralmente vive de forma livre, fazendo o que quiser no mundo, mas deve seguir as ordens de Muzan sempre que este requisita. E assim, como para todos os Oni que recebem seu sangue, não só os Inferiores, mas os Doze Kizuki em geral, se falharem na demanda, têm suas sobre-vidas tomadas com violência. E como todo Kizuki, possuem sua posição gravada no globo ocular.



Presença Intimidante:

Ser um Lua Inferior é algo para poucos e, dentro da sociedade Oni, isso tem bastante significado. Quando o título de Lua Inferior é revelado, ou quando o próprio dá uma carteirada, por 2PMs todos que estiverem próximos devem fazer um teste de R e, se falharem, ficam amedrontados, recebendo -1 em todas as características até o fim da cena.

Corpo Consagrado:

Você já devorou tantos humanos e recebeu tanto sangue de Muzan que se tornou virtualmente imortal e onipotente. Você calcula PVs e PMs com R x 6 ao invés de x5. Este poder é cumulativo com Vantagens ou outros poderes de kit que tenham efeitos semelhantes.

Marca Registrada:

Seus poderes Oni giram em torno disso, logo, com a potencialização do sangue e dos poderes que adquiriu, essa técnica específica ganhou muito mais poderes. Você recebe FA ou FD +2 ao utilizar seu golpe característico. Este poder pode ser adquirido mais vezes, adicionando bônus em golpes diferentes.

Superkit: Kizuki Superior

Função: Atacante

Pré-requisitos: Vantagem Única Oni, Sangue de Muzan, Mentor (Muzan), escala Sugoi ou superior.

Dos Doze Kizuki, os Seis Superiores são a elite dos Oni, aqueles que se reportam diretamente a Muzan e que recebem seu sangue em altas doses.
Os poderes de um Lua Superior são insanos e fogem da compreensão de muitos membros do Esquadrão, que sofrem bastante para sequer tocá-lo e, pior ainda, para derrotá-lo.

Assim como de praxe para os Doze Kizuki, o Lua Superior tem uma inscrição em seu globo ocular representando sua posição dentro desse grupo de elite.



Aura de Medo:

Todos já conhecem as atrocidades que um Oni pode fazer. Somando isso ao fato de que ele possui sangue do Muzan em suas veias e que provavelmente já devorou mais de 50 seres humanos, prova o quão problemático ele é. Acrescente a marca em seu olho, que muitos Mizunoto morreriam de medo. Sempre que seu título ou marca de Lua Superior é revelado, ou quando dá um carteirada, por 2PMs ele pode gerar os efeitos da Magia Pânico a todos em sua presença.

Corpo Consagrado:

Você já devorou tantos humanos e recebeu tanto sangue de Muzan que se tornou virtualmente imortal e onipotente. Você calcula PVs e PMs com R x 6 ao invés de x5. Este poder é cumulativo com Vantagens ou outros poderes de kit que tenham efeitos semelhantes.

Poder Completo:

Os Poderes Únicos do Kizuki Superior não possuem nenhuma restrição, funcionam normalmente como descreve o Manual 3D&T.

Analisar o Oponente:

Este Oni já enfrentou diversas batalhas e Exterminadores. A prova de seu poder é que ainda está vivo. Com um Movimento e ao custo de 2PMs o Kizuki Superior pode analisar seu oponente e torná-lo seu Inimigo (como na Vantagem) até o fim da cena.

O ESQUADRÃO DOS ESPADACHINS EXTERMINADORES

Quando a praga Oni começou a se espalhar pelo Japão, espadachins se uniram para derrotá-los. Munidos de técnicas elementais e armas especiais, conseguiram afastá-los, porém, esse mal ainda crescia e não tinha fim. Por isso foi criado o Esquadrão de Espadachins Exterminadores, com o intuito de capacitar e unir pessoas que queriam aprender as técnicas para acabar com essas criaturas e proteger os que amam.
Com o passar dos anos, o Esquadrão se expandiu e foi se adequando à demanda. Esquadrões médicos, templos e quartéis foram erguidos e mestres se espalharam por todo país, tentando encontrar possíveis novos membros. Nunca foram reconhecidos como uma organização governamental, mas isso não os impediu de manter sua missão, usando dos recursos da própria natureza e aqueles obtidos através de doações e outros investimentos – provavelmente – o Esquadrão se mantém ativo e operante até os dias de hoje.

PATENTES

Conforme realizam missões e progridem como Espadachins, os membros do Esquadrão têm suas patentes aumentadas, o que significa que irão, além de aumentar seu salário, lhes dar oportunidades de realizar missões mais difíceis, que, em níveis altos, significa lidar com Hordas de Oni, os Doze Kizuki e o próprio Muzan.
Existem um total de 10 patentes e cada uma delas possui um pré-requisito em pontos de personagem que deve ser seguido. Claramente existem membros de patente mais baixa que possuem o poder para estar em patentes superiores, mas ele é mantido em patente baixa pois lhe falta experiência de campo para que compreenda as demandas de patentes superiores. Além disso, precisam possivelmente passar por um algum teste para que tenha sua patente elevada. São elas:

● Mizunoto – 5 pontos
● Mizunoe – 7 pontos
● Kanoto – 10 pontos
● Kanoe – 12 pontos
● Tsuchinoto – 15 pontos
● Tsuchinoe – 18 pontos
● Hinoto – 20 pontos
● Hinoe – 22 pontos
● Kinoto – 25 pontos
● Kinoe – 30 pontos

Em termos de regras, para se compreender o que um Espadachim é capaz de fazer em altas patentes, pensemos: com 25 pontos de personagem ele já está apto a conseguir Superkits e subir Escalas vencendo inimigos poderosos; um Hashira está além de um Kinoe, o que significa que ele já pode ter 30 ou mais pontos de personagem, e precisa cumprir as exigências do Superkit, o que lhe coloca em Escala Sugoi.

Sim! Um Hashira é um personagem 30S ou mais! Imagine os Oni que ele enfrenta nesse nível! E mais, imagine o poder dos Kizuki Superior!

NOVA DESVANTAGEM

Código de Honra do Exterminador (-1pt)

É dever do Exterminador erradicar um Oni sempre que tiver oportunidade, a não ser que isso fira qualquer outro Código de Honra que possua. Além disso, deve respeito a outros Exterminadores de patente mais alta que a sua e devem seguir suas ordens quando estão numa missão oficial para o Esquadrão.

NOVO PATRONO

Kisatsutai, Esquadrão dos Espadachins Exterminadores

● Exigências: Passar no teste de seleção final dos Exterminadores, o que inclui ser treinado por algum Exterminador ou ex-Exterminador que conheça os Oni e o Esquadrão e conseguir deste a permissão para ingressar no teste final.

● Traje dos Exterminadores: Uma espécie de gi preto com detalhes brancos e o símbolo do esquadrão, enormemente estampado nas costas. Fabricado com um tecido resistente, esse uniforme é disposto para todos que entrem para o esquadrão. Ao custo de 1PM o usuário pode realizar um teste de A para evitar o dano de um Sucesso Decisivo, recebendo apenas dano normal caso passe no teste.

● Nichirintou: O Esquadrão oferece ao seu Exterminador uma Nichirintou, uma espada fabricada com o aço do alto do Monte Yoko, que absorve a luz do sol e e dá propriedades especiais a lâmina, sendo a única arma capaz de matar os Oni. Ele é uma Espada +1 Anti-Inimigo (Oni) e Flagelo (Oni). Caso a arma do Espadachim se quebre ele pode solicitar uma nova, que estará pronta em até 15 dias.

● Bugigangas: os Kakushi não recebem uma Nichirintou, mas sim uma grande variedade de objetos. Ele pode carregar 25PEs em itens diversos, todos relacionados a suporte e restauração de condições desvantajosas. O Kakushi paga 1PM para reabastecer seu estoque de bugigangas.

● Reforços: Executores de níveis superiores podem solicitar reforços para uma missão se acharem conveniente. Ele deve emitir uma solicitação através de seu corvo. O  líder do Esquadrão irá avaliar a situação e decidir se enviará reforços ou não. Se sim, em 1D turnos um contingente de 1D+2 (+1D por PM extra na solicitação) Espadachins chegará. Suas patentes e funções dependerão da gravidade da situação. Dependendo do caso, o próprio líder poderá enviar os Hashira para o local, sem custos extras ao Espadachim que solicitou o reforço.

● Corvo: Sempre que o Esquadrão precisa do Executor, ou vice-versa, ele envia/recebe um corvo falante. Este irá ouvir a mensagem do remetente e irá  reproduzi-la ao destinatário em 1D-2 dias. O retorno da mensagem também irá demorar 1D-2 dias para chegar.

Observação: O membro do Esquadrão pode gastar os próprios PEs para melhorar seu Traje, sua Nichirintou ou sua Bolsa de Suprimentos, se assim desejar. Porém, caso o item quebre, seja perdido ou se esgote, precisa gastar novamente aqueles PEs investidos para possuir a melhoria.

 

NOVOS KITS DE PERSONAGEM

Kenshi

● Exigências: Mentor, Inimigo (Oni), Patrono (Esquadrão dos Exterminadores), Código de Honra dos Exterminadores;

Você passou por um árduo treinamento até aprender algumas das técnicas utilizadas pelos Exterminadores: as Respirações e as Formas. E depois disso, também passou por uma prova mortal, que testou suas habilidades até o limite. Muitos desistiram ou até morreram em busca dessa chance, e você conseguiu, mostrou-se capaz de perseverar sobre qualquer dificuldade e está apto a enfrentar os Oni, apesar de qualquer adversidade.

● Aprendiz Dedicado: a luta contra os Oni é constante e progressiva, cada vez mais Oni poderosos aparecem. Assim, o Espadachim sempre pratica para aprender novas técnicas ou desenvolver as que já tem. Ele recebe 3 manobras extras da Vantagem Técnica de Luta ou recebe um aprimoramento em Ataque Especial gratuito.

● Instinto de Ataque: o treinamento do Espadachim Executor baseia-se nos instintos naturais do praticante, que sente quando os adversários estão prontos para atacar e antecipa-se a eles. Quando um adversário usar um poder ou habilidade que exige gastar uma ação ou movimento, você pode gastar a mesma quantidade de PMs exigidos por este poder para realizar um ataque adicional antes dele.

● Mestre da Respiração: embora Espadachins diferentes possam dominar Respirações e Formas iguais, cada um deles tem um modo próprio na execução. O Espadachim pode usar uma Respiração como uma Ação Livre ao invés de Movimento.

● Mestre das Formas: o Espadachim conhece cada uma das formas de sua respiração e consegue executá-las de modo impecável. Suas Vantagens que representam suas Formas custam metade dos PMs, arredondado para cima.


 

Kakushi

● Função: Suporte

● Exigências: Inimigo (Oni), Patrono (Esquadrão dos Exterminadores), uma Perícia qualquer, Código de Honra dos Exterminadores, Guia.

Apesar de não possuir habilidades com a espada, você se provou capaz de lutar com o Esquadrão Exterminador, mas de outra forma. Você não está na linha de frente, lutando contra os Oni cara a cara, mas faz parte da equipe de suporte. Geralmente, você aparece apenas quando o combate acaba e faz uma limpeza no local, eliminando as mazelas causadas pelos Oni – nos Exterminadores e também nos inocentes – e até lacrando os Oni que tenham sido nocauteados e não eliminados em batalha.

● Especialista em Perícia: você pode pagar 2PMs para reduzir em um passo a dificuldade de um teste envolvendo as especializações de sua Perícia (Difícil se torna Médio, Médio se torna Fácil e de Fácil para Sucesso Automático).

● Identidade Secreta: um Kakushi nunca mostra seu rosto, seu uniforme compõe um adereço de pano na cabeça que deixa apenas seus olhos a mostra.  É sempre importante manter a ajuda oculta. Um Kakushi pode gastar 2PMs para reduzir em um passo os testes para ocultar suas ações e presença, ao mesmo tempo em que dificulta em um passo os testes que tendem a detectar o Kakushi.

● Primeiros Socorros: ao atender alguém Perto da Morte, você pode usar os mesmos efeitos da magia Cura Mágica, mesmo que não tenha Vantagens que lhe permitam. Caso adquira a Vantagem, passa a usar este efeito pela metade do custo.

● Paramédico: você utiliza de seus recursos para manter a vida daqueles à beira da morte. Com um teste bem sucedido de Medicina você reduz em um passo o estado de Teste de Morte de um indivíduo (Muito Fraco para 1PV, Inconsciente para Muito Fraco, Quase Morto para Inconsciente, Morto – até 10 minutos – para Quase Morto).


 

Superkit: Hashira

Função: Atacante

● Pré-requisitos: Kit Espadachim do Esquadrão de Espadachins Exterminadores completo, ter matado 50 Oni ou um Lua Superior, escala Sugoi ou superior.

Um Hashira está no topo das patentes do Esquadrão. Conhecido como Pilar, ele representa a exímia maestria e domínio de sua Respiração e Formas, além de saber que para estar ali precisa ter derrotado pelo menos 50 oni ou um dos Kizuki Superior.

Um Hashira se reporta diretamente ao líder supremo do Esquadrão, que deve ser tratado com muito esmero e decoro, caso contrário, expurgo ou morte. Apesar de sua idade avançada e doença degenerativa não revelada, o líder do Esquadrão é incrivelmente poderoso e até mesmo os Hashira têm medo.

● Presença Intimidante: o caminho para se tornar um Hashira é longo e probatório. Todos sabem que mexer com um dos Pilares não é brincadeira e sim algo que deve ser levado muito a sério, podendo significar a morte do envolvido. Sempre que o título do Hashira é revelado, ou quando ele der um carteirada, pode gastar 2PMs para simular os efeitos da Magia Pânico em todos aqueles que estejam em sua presença.

● Experiência de Campo: o Hashira já caçou tantos Oni que conhece todos os seus maneirismos. Hoje em dia, caçá-los e enfrentá-los é como uma brincadeira de criança. Ele dobra os efeitos da Vantagem Inimigo.

● Golpe de Misericórdia: o Hashira sabe atacar não só onde dói, mas onde mata. Sempre que causa dano a um alvo indefeso ou surpreso, este precisa fazer um teste de R e, se falhar, seus PVs caem para 0. Em caso de sucesso, recebe apenas dano normal.

● Peculiaridade: se não fosse um Exterminador especial, ele não se tornaria um Hashira. Apesar de possuir uma Respiração e Formas que muitos conhecem, ele possui algum traço particular e único, que lhe torna diferente de todos os outros. Cada vez que compra este poder, o Hashira pode escolher um poder de qualquer outro kit que não possua. Este poder pode ser comprado até H vezes.


 

Tsuguko

● Função: Suporte

● Pré-requisitos: Kit Médico ou Espadachim do Esquadrão de Espadachins Exterminadores, Mentor (o Hashira).

Traduzindo, Tsuguko significa literalmente “O Sucessor”, é alguém especial. Foi escolhido diretamente por um Hashira para ser seu sucessor ou de algum dos outros Pilares.

Ele passa por árduos treinamentos e está sempre ao lado de seu mestre, acompanhando suas missões e aprendendo, na prática, o que é ser um Hashira e como enfrentar inimigos poderosos e problemas complicados.

● Presença Intimidante: ser o escolhido de um Hashira é algo para poucos e, dentro da sociedade do Esquadrão, isso tem bastante significado. Quando o título de Tsuguko é revelado, ou quando o próprio dá uma carteirada, por 2PMs todos a sua presença devem fazer um teste de R e, se falharem, ficam amedrontados, recebendo -1 em todas as características até o fim da cena.

● Flashback do Treinamento: em algum momento você pode lembrar dos ensinamentos de seu mestre e aplicar isso em alguma situação. Com um Movimento e o gasto de 2PMs você recebe +2 em testes de Perícia, de Habilidade, FA ou FD até o fim da cena.

● Aplicando a Teoria: além dos  treinamentos para se tornar um Exterminador, você treinou com um dos mais poderosos Exterminadores existentes. São tantos ensinamentos que fica difícil saber se funcionam de verdade ou não. Para testá-los, você pode gastar 2PMs e agir mesmo que não seja sua vez; de todo modo você só pode agir uma vez por rodada. Essa habilidade só pode ser usada H vezes por dia.

EXEMPLOS DE PERSONAGENS E OBJETOS

Mizunoto Padrão (5N)

 F0, H1, R1, A0, PdF0

Kenshi do Kisatsutai (0pts, Instinto de Ataque), Mentor (1pt), Patrono (1pt, Kisatsutai), Inimigo (1pt, Oni), Sobrevivência (1pt, VU Humano), Código de Honra do Kisatsutai (-1pt)

Oni Padrão (5N)

F1, H1, R1, A1, PdF0

Oni (2pts), Sobrevivência (1pt, Humano)

Yakujo no Men – Máscara da Proteção (3PEs)

Dada apenas aos pupilos de Sakonji Urokodaki, essa máscara kabuki tem entalhes específicos do Mestre e é imbuída com feitiços de proteção. Uma única vez, o usuário pode usar o poder da máscara quando alvo de algum ataque mortal. Ele recebe característica +2 para evitar algum efeito. Depois disso, a máscara quebra.

Adaptação: Th Silva
Revisão: 1000Ton

plugins premium WordPress